terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

O mal também da audiência...

     Fala pessoal, como estão? Espero que bem e com saúde.

    Hoje estava pensando em como é difícil conseguir monetizar um canal no YouTube ou ter uma relevância por meio de um site por exemplo. Vejo inúmero canais ensinando as mais diversas coisas, tentando gerar conteúdo relevante ou até mesmo entretenimento e possuem pouquíssimas pessoas seguindo, compartilhando ou incentivando.

    Não estou aqui falando de mim, mas estou falando de um todo. Eu já tive um canal com 5.800 inscritos, com uma média de no mínimo 5 mil a 20 mil visualizações por vídeo e cheguei a bater a marca de 1 milhão de visualizações. Meu conteúdo era bem nichado e exigia muito tempo e criatividade, mas dentro do que eu estabeleci serviu como experiência e aprendizado.

    Porém hoje lendo as noticias vi um caso que me causa estranheza. A Suzane Von Richthofen que matou os pais esta livre e esta abrindo um negócio online. No Instagram, ela já bateu a marca de 5.600 seguidores e recebe inúmeras mensagens desde ofensas a incentivos, mas o que me causa estranheza não é isso e sim como alguém que fez algo ruim consegue audiência fácil.

    O que me enoja é ver que o mal consegue gerar comoção nas pessoas. Veja, não estou aqui dizendo que ela deveria ser banida ou não conseguir se ressocializar, mas que ela tivesse o mesmo tratamento pelas pessoas que os demais. Quantas pessoas ralam pra tentar criar um negócio e não conseguem ter uma exposição suficiente para que seu negócio prospere? E ai, vem uma cidadã que comete uma atrocidade e consegue holofotes pelo que fez.


    Mas enfim, isso não vem ao caso. O que importa é o que fazemos com essa informação, correto? Então a partir de agora convido a todos que criam conteúdo no YouTube a postar no comentário o canal pois eu vou divulgar nas minhas redes. Com relação a conteúdo de blogs, no geral eu já adiciono todos que eu conheço no Blogroll, porém caso você não esteja listado me avise para que eu adicione.

    Convido a todos vocês a fazerem o mesmo, pelo menos com as pessoas que vocês entendem como relevantes para comunidade. Se alguém gera um conteúdo que de alguma forma tenta agregar algo, divulguem, inscrevam, deixem o seu gostei. É algo gratuito mas as vezes por preguiça deixamos de fazer, mas precisamos incentivar os projetos das pessoas. Com uma pequena atitude você pode incentivar as pessoas gerar mais conteúdo.

    Vou tomar a liberdade de já recomendar um canal aqui mesmo sem falar com o dono, mas é um rapaz que tem interagido comigo nos mais diversos canais e realiza estudos interessantes:

Canal do Bilionário do Zero, se inscrevam para apoiá-lo !

    Grande abraço a todos e contem comigo.

Rumo a IF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário