segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Depois de um tempão, mais uma atualização.

     Fala pessoal, como estão as coisas? Espero que bem e com muita prosperidade apesar dos problemas mundiais.

    Mais uma vez, não vou me alongar muito relatando valor por valor alocado e sim o montante geral, pois estou com preguiça e o que importa no final é o total, afinal dinheiro é dinheiro. O total de investimentos 09/11/2020 é de:


R$ 44.245,70


    Meus aportes tem sido consistentes e tento diminuir os gastos ao máximo. Percebi que estava gastando demasiadamente com comidas prontas(ifood) e comecei a comprar kits semanais de um açougue. A economia feita é brutal e isso tem ajudado a melhorar cada vez mais minha carteira.

    Além disso, com a pandemia eu praticamente não saio mais de casa, o que me gerou uma economia interessante também.

    Por outro lado, tenho negligenciado um pouco o day trade. Sim, obtive lucros nos últimos meses mas considero baixos perto do que eu vinha fazendo. O fato é que deixei de acompanhar e comecei a investir em um jogo online, onde posso "farmar" dinheiro virtual e transformar em dinheiro real com a venda.

    Confesso que é bastante trabalho pra pouco retorno, porém como tenho feito com certa frequência já estou vendo os frutos do meu esforço no jogo. Muito disso é também meu lazer, confesso que tenho tido uma vida virtual atarefada rs.

    Algumas coisas que ajudaram nos aportes foram a bonificações e também a restituição do imposto de renda. Mês que vem agora, tem o 13º salário e pretendo alocar para os investimentos. É muito gratificante ver que a bola de neve tem crescido constantemente.

    É engraçado como cada pessoa utiliza sua estratégia de investimento de maneira diferente. Tenho amigos que mal ganham um salário mínimo e já estão com o apartamento próprio financiado em 30 anos, assim como outro que comprou uma casa também financiada a perder de vista. 

    Confesso que bate uma vontade forte de ter um lar próprio, pra fazer aquilo que quiser e como quiser. Mas quando penso no tempo que eles estão investindo na casa própria, não consigo ver aquilo como uma boa estratégia para mim.

    Quero e vou fazer a bola de neve crescer cada vez mais, tenho a meta de ter minha liberdade financeira e vou atrás disso. Quero o privilégio de fazer aquilo que me satisfaça profissionalmente e vou batalhar com todas minhas forças para isso.

    Por fim, sempre que posso faço algumas doações as pessoas que precisam. Quando falo pessoas que precisam, são pessoas que não possuem condições laborais por fatalidades da vida, como por exemplo alguém que é acamado.

    Rumo a IF !

Um comentário:

  1. Muito bom, concordo contigo nas prestações infinitas das casas, é algo totalmente fora da minha realidade e eu não faria algo desse tipo porque simplesmente não entra na minha cabeça hahah

    ResponderExcluir