sexta-feira, 6 de setembro de 2019

09/2019 - Como estão as coisas neste mês...

   Após muito tempo sem atualizar o blog, vamos as novidades.
   Primeiro de tudo, estou morando no interior de SP. A cidade é tranquila e possuí um custo de vida bem inferior ao das proximidades de SP o que é muito bom financeiramente.


   O projeto de concursos foi abandonado. É muito desgastante você estudar por meses afinco, sem ter uma previsão de quando vai ter a prova, tendo um cenário pouco interessante para as carreiras públicas devido ao governo atual e também a chance de ao realizar a prova, conseguir uma pontuação insuficiente para entrar no órgão.
   Mas vida que segue, após muito tempo sem fazer absolutamente nada no período noturno, estou estudando novamente. Prestei o vestibular da FATEC para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é uma área interessante, aprendendo muita coisa nova e com um leque de possibilidades enorme e o melhor pois é tudo gratuíto.
   Pretendo fazer uma atualização financeira, porém preciso colocar na planilha algumas coisas pra trazer dados condizentes com a realidade.
   Infelizmente, terei algum gasto com a troca do meu carro. Pretendo passar cerca de 10 mil reais pra minha mãe a título de compra do carro que ela estava utilizando e passando o meu pra frente. Acho o valor justo, tendo em vista que ela pretendia vender o carro dela a 25 mil para loja enquanto o meu estarei passando pra frente por volta de 13 mil reais. A vantagem, é que estarei com um carro com metade da KM do meu Civic 2006 e um carro relativamente mais novo um Etios 2014. Além disso, por ser motorização FLEX, haverá uma economia com relação ao combustível.
   Fora isso, os planos de aportes contínua estável. Pretendo aos poucos, aumentar os aportes em busca de uma IF, mas pra isso preciso estudar um pouco mais sobre os investimentos e criar uma carteira sólida.
   Foco, força e fé!

2 comentários:

  1. A jornada não é fácil. Nem tudo sai como gostaríamos, mas devemos persistir pois o resultado virá. Sucesso!!! Coloquei na minha blogroll em www.menteinvestidora.org Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opa, vou colocar vc aqui no blogroll tb ! Abraços

    ResponderExcluir