domingo, 24 de novembro de 2024

Cuidado... você pode estar se limitando mesmo sendo bem sucedido

 Fala pessoal, como estão ? Espero que bem.

Hoje quero falar sobre uma reflexão que as vezes não paramos para pensar mas que é necessário ter em algum momento da vida que é sobre se limitar mesmo sendo bem sucedido.

Mas como assim? Poderia explicar melhor? Claro, vamos lá.

Você receber 500k mês é um salário maravilhoso e provavelmente vai te deixar a frente de milhões de pessoas pelo mundo. Você pode olhar a sua volta e ver que todos seus parentes, amigos e conhecidos estão abaixo de você e logicamente você deve ser grato por isso, mas isso não quer dizer que você esta necessariamente tendo seu melhor resultado. Muitas vezes você pode ser muito maior que isso e se limita por estar em uma situação confortável.

Não entendeu? Vamos exemplificar. Messi é um excelente jogador e se ele jogar em um time pouco conhecido e ganhar 100 mil dólares ainda assim é um salário maravilhoso. Mas perceba que é um desperdício de potencial e também de ganhos, hoje ele ganha o equivalente a 8,6 milhões de reais e isso sim é um valor condizente a quem ele é e ao que pode fazer.

As vezes, vale a reflexão sobre se onde você está é realmente merecedor de sua dedicação. Se você olha para seus pares e vê pessoas muito menos produtivas ou que são possuem menos capacidade técnica e intelectual e recebendo o mesmo que você, talvez esse seja um indicativo que você poderia alçar voos maiores e esta se limitando.

Isso também pode valer para uma análise se onde você esta pode te levar aonde você quer chegar. Você pode ter uma renda excelente, mas se não for condizente com seu sonho você terá de alterar as rotas. Quanto antes você começar melhor, afinal, grandes mudanças são resultados de contínuos esforços ao longo do tempo. A virada de chave, geralmente depende de mais tempo do que pensamos.

E ai, será mesmo que você merece o que tem ou poderia alçar maiores voos ? Já pensou sobre isso ? Qual vai ser seu plano e estratégia ?


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário