segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Investimentos

Como já dito anteriormente, estou retomando meus investimentos.
Meu portfólio se encontra da seguinte maneira:

Poupança: R$ 215,11 (1/3 para gastos pessoais, 2/3 para bolsa quando tiver um valor razoável)
Previdência VGBL: R$ 13.672,41 (Sem desconto IR)
Previdência PGBL: R$ 5.248,10 (Sem desconto IR)
BitCoin: R$ 59,87 (Disponível na XAPO não convertido em bitcoin)
Tesouro IPCA +2035: R$ 144,72 (Com valor a liquidar no tesouro direto)

Total: R$ 19.340,21

Bom, para um início de aporte acredito estar bem. Felizmente tive a consciência de não retirar o valor investido para previdência durante todo tempo que fiquei desempregado, assim acumulando bons valores e não dilapidando meu patrimônio.
Claro que se tivesse guardado todo valor que tinha teria uma quantia maior, entretanto não teria o conhecimento que tenho hoje, principalmente jurídico.
Mês passado foi aportado apenas R$ 50,00 pois estava ainda planejando como seria meus investimentos. Esse mês já consegui melhorar e aportei cerca de R$ 300,00 e sim sei que é um valor baixo. Entretanto tive gastos com coisas realmente necessárias, foi feita a troca dos pneus que totalizaram cerca de R$ 640,00, também comprei algumas outras peças para o carro (Civic 2007) como buchas para bandeja frontais, bieletas das suspensões frontais e buchas para estabilizador frontal totalizando um valor de R$ 300,00.
Assim como tive uma renda extra devido ao 13º salário e tudo mais, tive gastos com relação ao meu veículo que por sinal ainda não esta completo, tendo em vista que tem a mão de obra das trocas das peças.
Também tenho um gasto de R$ 70,00 referente a montagem de um armário de cozinha que comprei e somando com os demais gastos, diminuiu consideravelmente o meu aporte.
Esse mês finalmente consegui realizar um planejamento financeiro, se tudo der certo até o fim do mês acredito fechar sem nenhuma dívida e com meu pequeno aporte.
Mês que vem terei alguns valores a mais, bonificação por resultado e férias, porém acredito que terei um gasto proporcional com esse aumento, pois pretendo fazer alguma viagem para me divertir um pouco, vamos ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário