segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Histórico

Como já disse anteriormente tenho aproximadamente 16 anos para conseguir atingir a independência financeira, tempo relativamente curto para um valor relativamente expressivo.
Nunca guardei dinheiro de forma consistente, mas sempre tive uma breve noção sobre a bolsa de valores, investimentos e etc, por atuar na área bancária.

Atualmente tenho uma renda mensal de:

Salário Bruto R$ 2.992,00
Auxílio Alimentação de R$36,00 ao dia ou aproximadamente R$720,00 mensais.
Auxílio Transporte de 2 passagens de metro e 2 de ônibus(R$3,80) de R$15,20 ou aproximadamente R$304,00.

Total de Renda Líquida aproximada R$ 3.400,00 descontando IRPF, Iamspe e outros.


Apesar de ter uma renda razoável, levando em conta o salário mínimo vigente R$937,00 e ser concursado, tenho alguns gastos fixos que me atrapalham bastante.

Aluguel R$ 900,00.
Internet R$ 90,00.
Água R$ 40,00.
Pedágio R$ 81,00.
Energia R$ 60,00.
Academia R$ 90,00

Totalizando R$ 1261,00.

Fora também os gastos variáveis com lazer, namorada, gasolina, gasto com os pets (2 gatas), datas comemorativas e etc.

Posso garantir que hoje minha renda atual não comporta o padrão de vida seguido por mim. Por vários meses tenho ficado no negativo, tendo uma situação realmente complicada. Tenho algumas parcelas fixas de dívidas constituídas da televisão, mesa de jantar e algumas outras dívidas que com certeza terei agora ao fim do ano como a troca de óleo do veículo, troca dos pneus dianteiros, presente da namorada etc.

Para se ter uma noção, alguns gastos imprevistos também me prejudicaram muito nos últimos dias. Adotei duas gatas, porém uma estava com um grande problema de diarreia crônica. Levei em dois veterinários diferentes, pagando R$140,00 em uma consulta mais aproximadamente R$100,00 em medicamentos e um valor de R$180,00 na segunda consulta. Além de tais gastos tive que comprar rações especiais Super Premium no valor de R$75,00 (Marca Equilíbrio) e uma ração medica Royal Canin Gastro Intestinal no valor de R$98,00 ambas com 1.5 kg.
Esses gastos dificultaram muito minha situação financeira atual, porém, o que realmente salvou o gato foi uma sopa caseira, feita com cerca de R$ 20,00 chamada de Sopinha da Roseli constituída de Chuchu, Cenoura, Couve flor e peito de frango.
É incrível como um animal pode dar um gasto enorme para seu dono, apenas por possuir uma condição especial. Por isso amigos, antes de adotar um animal, verifique se você tem condições financeiras para mantê-lo bem e saudável.
No segundo veterinário que levei, a veterinária pediu uma série de exames para poder entender o problema do gato, fezes, hemograma e etc, que somados chegariam ao valor de R$1200,00.
 Isso foi um choque de realidade, mostra o quanto o meu salário esta defasado para que eu possa sustentar dois animais simples. Minha namorada disse que ajudaria com a criação dos gatos, afinal foi ideia dela adotá-las, mas hoje vejo que grande parte do ônus vem pra mim.
Claro que nem tudo são coisas ruins. Ambas as gatas são extremamente amorosas comigo, brincam bastante, deixam o ambiente mais alegre e menos solitário.

Esses são alguns dados iniciais importantes para se ter registrado e para conseguir planejar uma estratégia para atingir a IF. Ao passar do tempo, também irei atualizar constantemente os valores, para se ter uma real noção de tudo que se passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário