Deus faz o que ele quer.

     Difícil... Essa é a palavra por tudo que estou passando. Minha companheira veio a óbito no dia 25/06/2021 com apenas 30 anos. Hoje, voltei para minha casa onde deveria morar com ela e o que eu sinto é dor por tudo que não vivi.

    Demoramos meses pra escolher essa casa, uma casa com 3 cômodos pra ter nosso escritório, o quarto do bebê e nosso quarto. É uma casa enorme e confortável, mas o que eu sinto aqui é solidão. Amanhã, já sou obrigado a voltar para o trabalho, com minha alma em pedaços. Vou ficar aqui, sozinho, pois ainda não consigo cuidar bem de um recém nascido e ele esta junto da minha sogra e tem dado muita força a todos eles.

    Estava com todas as roupas dela aqui, o berço, as coisas do bebê, a cômoda, compramos um sofá novo e uma poltrona. Ela nem chegou a ver nada disso, alias, não chegou a vir na casa que iriamos morar. Viu apenas fotos e falou para os pais que assim que viessemos iamos convidá-los para um churrasco entre nós, pois ela morava com eles. Nada disso vai acontecer, pelo menos não com o meu amor.

    Não entendo os propósitos de Deus... Tantas pessoas pediram e oraram pela melhora dela mas ele simplesmente faz a vontade dele e ponto final. O sentimento de impotência é latente quando a pessoa esta no hospital, tudo que fazemos é rezar, pedir, rezar novamente.

    Jamais achei que ia passar por tamanha dor, vir aqui e ficar sozinho parece que piorou as coisas. Todo o sentimento voltou a tona, achei que estava aceitando o fato de não conseguir mudar nada, mas parece que a dor volta toda vez que penso nela, vejo fotos ou imagino o futuro que não tivemos.

    É como dizem, o luto é o preço do amor. Quanto maior o amor, maior vai ser a dor do luto e viver uma vida sem amor é uma vida que não vale a pena ser vivida.

    Chegamos na marca de 500 mil mortos por COVID no Brasil. Meio milhões de almas deixaram essa terra, grávidas, crianças, idosos, jovens e adultos. Quantas famílias não foram destruídas ? Eu ainda sobrevivi e graças a Deus meu filho esta bem e cada vez mais forte, mas há casos onde todos morrem e sobra apenas uma pessoa. É uma dor imensa e cada vez que olho na rua vejo mais e mais pessoas andando como se nada estivesse acontecendo. Muitas delas, já pegaram o vírus e tiveram um sintoma fraco,  não levam a sério e continuam fazendo o que fazem.

    Reuniões e barzinhos é o que mais tem, você pode até estar de mascara mas 3 segundos depois ninguem vai estar com ela mais no rosto. Tem gente que bêbado ainda grita: Se eu morrer de COVID hoje, vai ter valido a pena. Mas não pensa nos pais, avós e outros que podem ser fracos a essa doença desgraçada.

    O mundo esta díficil, não consigo aceitar o que aconteceu e tem muita água pra rolar. Desejo logo que as coisas fiquem melhores pois não sei se aguento mais tanto sofrimento.

Comentários

  1. Que Deus lhe conforte o coração e a alma. Vamos orar por você e sua família seguirem fortes. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rumo a IF, sinto muito pela sua perda, não consigo imaginar a dor que você deve estar sentindo. Que Deus conforte seu coração...

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar a sua dor, o que lhe desejo é força para superar esta perda irreparável

    ResponderExcluir
  4. Devastada com essa notícia, que Ele conforte seu coração ......

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos, perder a pessoa amada assim tão cedo, deve ser por demais difícil. Realmente, esse vírus trouxe o pior da humanidade à tona...

    Que a família encontre forças para seguir adiante.

    ResponderExcluir
  6. Lamento por sua perda. Meus sentimentos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pela sua perda... Que Deus te conforte e te dê forças para cuidar do seu filho.

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito pela sua perda. Que Deus lhe dê força e sabedoria para continuar sua caminhada. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Fala IF
    Lamento sua perda...meus sentimentos!
    Te coloquei na minha lista de blogs
    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rumo a IF, momento difícil, fique junto a sua família, ao seu filho, são deles que virão as maiores forças para enfrentar as batalhas da vida... Não há como imaginar sua dor... Mas conte com minhas orações! Meus sentimentos a você e família!

    ResponderExcluir
  11. Meus pêsames Rumo a IF! Não sei nem o que te falar nesse momento...Você está passando pelo pior pesadelo que eu tenho... Força e pensamento no bebê e na sua família...Dias melhores virão.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos a você e aos familiares! Eu nunca passei por essa dor de perder alguém muito próximo, não consigo nem imaginar. A única coisa que posso te dizer é que tudo passa, dias melhores virão! Fique com Deus! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Thich Nhat Hanh – Este corpo não sou eu

    Este corpo não sou eu; Eu não estou apegado a este corpo,
    Eu sou vida sem limites,
    Eu nunca cheguei a nascer e eu nunca cheguei a morrer.
    Logo ali, o vasto oceano e o céu com muitas galáxias
    Todas se manifestam a partir da consciência primordial.
    Desde o tempo sem início eu sempre fui livre.
    Nascimento e morte são apenas uma porta por onde nós entramos e saímos.
    Nascimento e morte são apenas um jogo de esconde-esconde.
    Então sorria para mim e pegue a minha mão e me dê adeus.
    Amanhã devemos nos encontrar novamente, ou mesmo antes.
    Nós devemos sempre nos encontrar novamente na verdadeira fonte,
    Sempre nos reencontrando na miríade de caminhos da vida.

    ( Thich Nhat Hanh – Poema de No Death, No Fear: comforting wisdom for live. Riverhead Books, New York: 2002. p. 186)

    ResponderExcluir
  14. Deus te conforte, irmão

    permaneça em fé

    difícil..

    ResponderExcluir

Postar um comentário